A ciência do bem-viver



     Nesta vida existem amontoados de problemas das mais variadas naturezas. Esses problemas apresentam-se tão emaranhados quanto as passagens de um labirinto e muitas vezes sentimo-nos confusos,sem conseguirmos encontrar o fio da meada que nos conduza à sua solução. Nesse "labirinto da vida", uns vão parar num "beco sem saída", não conseguem mais sair dali e acabam sucumbindo; os outros, andam às tontas para frente e para trás e, sentindo-se perdidos, ou ficam neuróticos ou acabam se suicidando.

     Mas nem todos ficam perdidos dentro desse labirinto. "O labirinto da vida" é construído de tal modo que, "num beco sem saída", num muro em que está barrando a passagem, existe "uma porta secreta". Se abrirmos essa porta com uma certa "chave secreta", a luz da esperança inundará o "labirinto" e seremos finalmente livres.

     Jesus Cristo nos ensina qual é a chave que liberta a humanidade.Essa chave é a "Verdade". "Conhecereis a Verdade e e a Verdade vos libertará'', assim disse Jesus. Todavia, são muitos os que, mesmo lendo as escrituras sagradas, não conseguem compreender a Verdade. Durante o interrogatório a que foi submetido Jesus Cristo, perguntou-lhe Poncio Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38). Jesus porém nao respondeu. Mas,antes disso, quando lhe foi feita a pergunta "Tu és rei?", Jesus já havia respondido: "Tu o dizes, sou rei" (João 18:37).

     Meditando em profundidade essas palavras de Cristo, compreendemos que com isso ele deu a entender que a "Verdade" está no fato de todos os homens pssuírem a chave para ser "rei". Na sociedade onde floresce a democracia, cada homem é possuidor de soberania. Assim, sendo, pode-se dizer que todos os homens são "soberanos".


Do livro A ciência do Bem-Viver, volume 2, página 7 e 8 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie